Ministra Ségolène Royal se despede do ministério de meio ambiente da França.

 

No último dia 17 de maio, a ministra francesa do meio ambiente, Ségolène Royal, se despediu do ministério, o novo presidente francês, Emannuel Macron, nomeou para o ministério o ambientalista Nicolas Hulot.

A defensores do planeta parabeniza a ministra pelo excelente trabalho desenvolvido a frente do ministério de meio ambiente francês, sobre tudo pela ótima condução nos trabalhos na  conferência de mudanças climáticas -COP 21 que levou ao acordo de Paris, ela sempre teve uma boa relação com a sociedade civil organizada e principalmente com a defensores do planeta, agradecemos ao ministério os esforços e a cooperação em informação, tecnologia, defesa do patrimônio florestal  na Guiana francesa, cooperação com a África em energia solar, agenda 21 e defesa da biodiversidade.

Recentemente ajudou na conferência – COP 22, onde auxiliou o governo marroquino na condução dos trabalhos e na implementação do acordo de Paris assinado por mais de 100 países além de cooperar com ações mundiais na agenda de desenvolvimento sustentável os ODS.

“ Agradecemos a parceria com ministra Ségolène Royal, pois sempre dialogou com a sociedade civil, esperamos manter a parceria da Defensores do planeta com o novo ministro. ” Afirma Mauro Pereira diretor executivo da Defensores do planeta.

Fonte: Le figaro