COP 23 – MERCOSUL um chamado para um compromisso único

 

Neste ano, a COP 23 conferências sobre mudanças climáticas das Nações Unidas, que tem como foco conter as mudanças climáticas e o aumento da temperatura média global será realizada em Bonn, na Alemanha, sede da UNFCCC.

 A COP23 será presidida pelo Governo das Ilhas Fiji. Que tem árdua tarefa de cobrar ações concretas dos países desenvolvidos na proteção, financiamento e transferência tecnologias.

Na América do sul esperamos que os países que compõe o Mercosul tenha um comprometimento mais amplo com agenda de mudanças climáticas, pois o continente sofre de forma rápida os impactos das alterações climáticas lá, na COP 22 no Marrocos, o relatório da NASA – Agencia espacial Americana mostrava que o continente vem sofrendo com aumento da temperatura, tempestades cada vez mais severas, Seca, inundações e degelo no topo da América do sul, esperamos que os países do bloco cheguem a Bonn com compromissos e vontade política para frear os efeitos das mudanças climáticas no continente, Brasil, Argentina e Uruguai tem trabalhado juntos  em ações para conter o problema mais seria muito importante que todos os países trabalhassem juntos a fim de sanar o problema, sabemos que este é um dos maiores problemas a ser enfrentado pela humanidade.

“ Em recente visita ao Paraguai pais muito castigado com a seca, falta d’água e altas temperaturas, é preciso ações enérgica para mitigar os efeitos danosos a saúde e ao meio ambiente da população paraguaia, sendo assim esperamos que o governo se posicione na COP 23 para lograr êxitos na defesa do seu território e do cone sul. ” Afirma Mauro Pereira Diretor executivo da Defensores do planeta.

Fonte: NASA