Participação no XIII Congresso Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agroecologia da APEDEMA-RJ.

Durantes os dias 23, 24 e 25 de Novembro, o Diretor Executivo e os Coordenadores de Juventude da ONG Defensores do Planeta estiveram no X Encontro de Educação Ambiental da Serra dos Órgãos, seguido pelo XIII Congresso Estadual  de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agroecologia da APEDEMA-RJ, realizados no Parque Nacional Serra dos Órgãos.

Nossos Coordenadores estiveram no local apresentando o trabalho intitulado:

“Mini-Cop: Educação em Mudanças Climáticas”, mostrando os resultados alcançados pelo projeto MiniCop, uma iniciativa da ONG Defensores do Planeta em correlação com os ODS 4 (Educação de Qualidade) e 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima) que visa levar informação e formação sobre Mudanças Climáticas às escolas do Estado do Rio de Janeiro.

Como também, os coordenadores estiveram realizando uma atividade de Educação Ambiental pelo Parque Nacional com uma escola da região serrana e participando da mesa de abertura do Congresso enfatizando a participação da juventude em políticas públicas. Nosso Diretor Executivo esteve presente palestrando sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O evento foi organizado pela Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente  – RJ ao qual a Defensores do Planeta é uma das entidades pertencentes. O Diretor Executivo, Mauro Pereira, é membro da diretoria da APEDEMA-RJ.