Fórum de Juventude: Agenda 2030 – Rio

No dia 20 de março de 2019 foi realizado o Fórum da Juventude: Agenda 2030 – Rio, sendo um espaço político participativo onde a juventude do Rio de Janeiro se reuniu para discutir os enfrentamentos e desafios da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no território. Com ampla faixa etária e diferentes escolaridades, a plenária detinha uma composição plural com jovens de diferentes instituições (Escolas Municipais, Estaduais, Institutos e Colégios Técnicos, Universidades, ONG, Coletivos, etc.). O evento foi sediado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, localizada na Baixada Fluminense.

O evento ocorreu de 9 às 17 horas, sob supervisão da ONG Defensores do Planeta, tendo como finalidade de promover a construção coletiva de um documento oficial que foi entregue à ONU no Fórum da Juventude da América Latina e Caribe – ODS. O evento teve como público alvo a juventude brasileira em sua total pluralidade, com participação de outros agentes representantes do poder público, instituições de ensino, entre outras organizações e coletivos. 

Ao todo foram 55 jovens participantes de diferentes instituições e localidades do Rio de Janeiro. O Documento oficial aprovado em plenária no evento foi levado pelos representantes jovens do Brasil para o Fórum de Juventude da América Latina e o Caribe, no Chile. O Álbum de fotos encontra-se em nossa página no facebook.